Aumento do prazo de garantia dos sensores NKL
13 de agosto de 2021, porInformativo!
No mês 04/2021 a NKL fez uma atualização em seus certificados de garantia dos sensores overfill PT02 de 2 fios, 3 fios e 5 fios, como também os sensores retinidos de fundo e também de dupla detecção, aumentando o prazo de garantia de 6 meses para 1 ano!
Essa alteração visa garantir a satisfação do cliente e reforçar o compromisso da NKL com a melhoria de qualidade contínua de seus produtos, que atualmente já é referência no mercado nacional e internacional.
Dúvidas comuns:
Como saber se o meu sensor está funcionando?
Recomendamos que seja feito o teste do sistema overfill utilizando o equipamento de teste TE09 Plus NKL. Conecte o cabo do TE09 no soquete óptico para fazer o diagnóstico e verifique o status de funcionamento e contagem dos sensores, caso esteja tudo OK, a luz verde ficará acesa e o número de sensores será compatível com o número de compartimentos do tanque.
O TE09 diagnosticou falha, como proceder?
A falha apresentada no TE09 não necessariamente significa que o sensor está danificado, na maioria dos casos a falha pode estar no chicote de ligação dos sensores, é comum que com o tempo o chicote possa apresentar mau contato nas conexões. O TE09 exibirá o número de sensores com o qual ele conseguiu fazer a comunicação, nesse caso a falha poderá estar no sensor seguinte da sequência ou na saída do último sensor (em casos menos comuns).
Exemplo: o tanque possui 8 compartimentos, ao fazer o teste com o TE09 ele apresentou o número 3 de sensores, verifique o 4º sensor da sequência. É indicado que o sensor seja removido e testado individualmente no TE09, esse teste indicará se a falha está no sensor ou se era um mau contato nas emendas dos fios.
Como fazer o teste individual do sensor no TE09?
O TE09 possui em sua lateral conectores individuais por cores para que sejam ligados os 5 fios do sensor, para fazer o teste individual do sensor basta conectar os fios nas cores correspondentes, o TE09 mostrará se o sensor está funcionando (luz verde) ou não (luz vermelha). Consulte o manual do TE09 para mais informações.
No teste individual o TE09 aprovou o sensor, o que fazer?
Isso significa que o seu sensor está funcionando, o problema pode estar na emenda da fiação, reinstale o mesmo sensor refazendo as emendas, refaça o teste do sistema para verificar se o problema foi resolvido.
No teste individual o TE09 reprovou o sensor (luz vermelha), o que fazer?
Faça a substituição por um novo sensor.
O meu sensor danificado está dentro do prazo de garantia de 1 ano, como proceder?
Solicite a garantia do seu produto no site da NKL através do seguinte link:
https://nkl.com.br/linha-bottom-loading/assistencia-tecnica/
Após preencher o formulário, aguarde a resposta de nossa área técnica.
Você receberá uma autorização de postagem em seu e-mail (em no máximo 2 dias úteis após a solicitação) para que você possa nos enviar o seu sensor sem custo de envio. Faça o envio do seu sensor utilizando a autorização de postagem. Ao recebermos o seu sensor, o nosso técnico fará a análise, se for constatado defeito de fabricação ou falha de componente o sensor será trocado por um novo em garantia.
Obs: a garantia não cobre mau uso ou usos indevidos (ex: danos visíveis por impactos na ponta ou corpo do sensor, uso em líquidos incompatíveis com a sua finalidade e certificação, como ácidos corrosivos e afins)
A NKL faz reparo nos sensores?
Não, os sensores não podem ser reparados devido as suas características construtivas, todos os componentes eletrônicos estão cobertos por uma resina que faz a isolação/proteção dos componentes eletrônicos, alguns dos componentes são colados com adesivos de alta fixação, isso faz com que não seja possível desmontar o sensor para reparo. Nesse caso, ao identificar falha no sensor o mesmo deve ser substituído por um novo.