Acessórios para os equipamentos Microestim NKL

Acessórios para os equipamentos Microestim NKL

16 de março de 2022, por NKL
Utilize suprimentos originais no seu equipamento Microestim!
Os suprimentos originais do equipamento Microestim foram testados e validados pela ANVISA e INMETRO para uso em conjunto com os equipamentos Microestim, garantindo assim a segurança e eficácia dos mesmos.
A NKL tem disponível todas as peças de reposição originais para o seu equipamento Microestim:

 

Faixas elásticas de fixação – Recomenda-se que o kit de faixas seja higienizado sempre que necessário e que o mesmo seja substituído logo que apresentar sinais de deterioração no elástico ou no velcro. A higienização pode ser feita utilizando água e sabão neutro.

 

Esponjas – A esponja original da NKL é feita de material vegetal e passou por testes de biocompatibilidade, cito toxicidade, irritação e sensibilidade, isso significa que não são utilizados produtos químicos nocivos a pele em sua fabricação, garantindo assim a segurança de uso em contato direto com a pele. Recomenda-se que os eletrodos de esponjas sejam higienizados a cada uso utilizando água e sabão neutro, e se possível que cada paciente tenha o seu próprio kit de esponjas.
As esponjas são consumíveis e devem ser substituídas periodicamente sempre que apresentarem sinais de deterioração ou mau odor.

Obs: As esponjas originais da NKL possuem medida de 5 x 7cm (35cm²), porém para protocolos que indicam medida menor (exemplo 5 x 5cm (25cm²)) a esponja pode ser cortada em sua face aberta para reduzir o tamanho (o eletrodo de silicone precisa ser cortado proporcionalmente).

 

 

Eletrodos de silicone– Os eletrodos de silicone condutivo tem durabilidade um pouco maior do que as esponjas, a vida útil do eletrodo varia bastante de acordo com a potência utilizada e o número de utilizações diárias. Se danificado, poderá desenvolver pontos de concentração de corrente mais densa, gerando sensação desconfortável, ou mesmo queimaduras. Substituir os eletrodos de silicone no máximo a cada seis meses, ou até mensalmente em caso de uso intenso. Se aparecer fissura, ou qualquer dano visível, o eletrodo deve ser substituído imediatamente.

 

 

Cabo Pino – O microestim possui conector do tipo Safety Plug, portanto ele é compatível com todos os cabos que utilizam esse tipo de conector. O cabo original que acompanha o Microestim é o modelo “Cabo Pino Safety Plug”. Esse cabo costuma ter uma vida útil bem longa caso seja manuseado com cuidado. Com o tempo de uso ele pode vir a se desgastar e romper as vias internas, nesse caso será percebido um mau-contato ou ausência de estímulo, indicando a necessidade de troca por um novo cabo.

 

Emendas Y + Emendas Pino– São acessórios opcionais utilizados em alguns tipos de protocolos multipolares em que são utilizados mais de 2 pontos de estimulação. Com o uso desses acessórios opcionais será possível duplicar a saída de 1 ou 2 polos, permitindo a estimulação com até 3 ou 4 eletrodos (normalmente utilizado apenas em alguns protocolos mais avançados menos convencionais). Possui vida útil similar ao cabo pino, sendo necessário efetuar a troca quando for observado mau-contato ou ausência total de passagem de corrente.

 

Cabo Jacaré Mini – Acessório original que acompanha o modelo Microestim Genius para uso nas funções TENS acupuntura. Possui vida útil similar ao cabo pino.

 

Cabo Clipe Ear – Acessório opcional para estímulo vagal (estímulo em pontos da orelha), normalmente esse acessório costuma ser utilizado em conjunto com o Genius nas correntes do tipo TENS.

 

Todos os acessórios originais podem ser adquiridos diretamente no site da NKL www.nkl.com.br ou através de nossas revendas autorizadas: www.nkl.com.br/linha-medica-e-veterinaria/revendas/

Tags:

Compartilhe:

Use o dispositivo na posição vertical.

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas. Ao continuar navegando você concorda com a utilização de todos os cookies. Veja mais em nossa política de privacidade.