Esponjas e faixas de TDCS – Cuidados após o uso
9 de julho de 2025, porA esponja original NKL é produzida a partir de material vegetal de alta qualidade. Ela passou por testes de biocompatibilidade, citotoxicidade, irritação e sensibilidade, garantindo que nenhum produto químico nocivo à pele seja utilizado em sua fabricação. Isso a torna ideal para uso em contato direto com a pele, oferecendo máxima segurança e conforto ao paciente durante as sessões.


Uso individual: Por questões de higiene, cada paciente deve ter o seu próprio kit de esponjas, assegurando a limpeza e evitando contaminações.
Higienização: Após cada uso, as esponjas devem ser higienizadas apenas com água e sabão neutro (não utilize produtos químicos). É importante deixá-las secar em local arejado antes de guardar.
*exemplo de esponjas secando após serem lavadas.Substituição periódica: As esponjas são consumíveis e devem ser trocadas sempre que apresentarem sinais de deterioração ou mau odor, garantindo assim um desempenho ideal.
O mesmo cuidado deve ser adotado com o kit de faixas elásticas NKL.
Recomenda-se o uso individual, ou seja, cada paciente deve possuir o seu próprio kit de faixas.
Por serem feitas de “tecido elástico”, é comum que as faixas fiquem sujas ao ter contato com a pele, principalmente se o paciente estiver utilizando maquiagem no rosto ou algum produto no cabelo. Portanto, após o uso higienize-as para manter sua durabilidade. Lave com água e sabão neutro e deixe-as secar bem antes de guardar.

O kit de faixas pode ser lavado em máquina de lavar no ciclo suave, mas por se tratar de faixas com velcro, recomenda-se lavá-las à mão, de forma delicada, para prolongar sua vida útil.
Verifique o estado das faixas antes de cada sessão e substitua-as em caso de desgaste ou perda de elasticidade. A substituição periódica é fundamental para manter a eficácia dos tratamentos e garantir o perfeito ajuste das esponjas.




