Assistência técnica NKL – Reparos e serviços fora de garantia

Assistência técnica NKL – Reparos e serviços fora de garantia

17 de julho de 2020, por Admin WebTouch

A NKL, além de fabricar os equipamentos presta também o serviço de assistência técnica, que pode ser desde reparos em geral (em garantia e fora de garantia), quanto também os serviços de calibração anual com laudo para a ANVISA ou de atualização pra alguns modelos específicos de equipamentos.

Clique aqui para consultar os serviços disponíveis.

Todos os serviços de assistência técnica são feitos diretamente na fábrica da NKL, dessa forma conseguimos garantir a qualidade dos serviços efetuados.

 

Solicitar o serviço:

Para solicitar um reparo ou serviço de assistência técnica, preencha o formulário de solicitação no seguinte link:

www.nkl.com.br/linha-medica-e-veterinaria/assistencia-tecnica/

 

Embalagem e envio:

Após o preenchimento do formulário você já pode enviar o seu equipamento para a NKL. O envio pode ser feito via correios ou transportadora de sua preferência.

Embalagem:
– Utilize uma caixa de papelão com tamanho próximo ao do seu equipamento.
– Acondicione o seu equipamento com os acessórios nessa caixa.
– Preencha os espaços vazios com plástico bolha ou papel macio ou similar para que o equipamento não fique solto dentro da caixa.
– Feche a caixa com fita adesiva.
– Adicione o endereço da NKL em cima da caixa como “Destinatário”:

NKL Produtos Eletrônicos Ltda
A/C Assistência técnica
Rua Alberto Knop n.500
Bairro Souza Cruz
CEP: 88354-684 – Brusque – SC

– Adicione também o seu endereço na caixa como “Remetente”.
– Leve a caixa até uma agência dos correios ou transportadora de sua preferência.
– Se o envio for feito por correios, na própria agência você poderá preencher a declaração de conteúdo.

O pagamento do frete de envio para a fábrica será feito direto na agência de postagem.

 

Análise e orçamento:

Logo que o seu equipamento chegar na NKL, você receberá um e-mail informando o recebimento.

Nesse momento o equipamento é encaminhado ao nosso técnico que fará a análise do equipamento, no prazo médio de 2 a 5 dias úteis o técnico enviará por e-mail um orçamento para reparo do seu equipamento (Caso seja apenas serviço de calibração sem a necessidade de troca de componentes e o pedido do serviço já tenha sido feito antecipadamente no site da NKL, o serviço já será executado no prazo médio de 2 dias úteis).

No orçamento terá a especificação dos serviços a serem executados com os seus valores e também já será informado o valor do frete para devolução ao seu endereço.

Após o envio do orçamento, o cliente tem o prazo de até 30 dias para aprovar e efetuar o pagamento do reparo (caso não seja respondido, será considerado como orçamento reprovado e devolveremos o equipamento sem reparo).

 

Reparo e devolução:

Após o a aprovação e pagamento do orçamento, o prazo médio para reparo é de 1 a 5 dias úteis (caso seja um equipamento muito antigo, e seja necessário algum componente especial que esteja sem estoque, o técnico informará o prazo adicional para reparo no orçamento).

Quando o reparo for finalizado, o técnico providenciará o envio do equipamento para o seu endereço (conforme foi preenchido em nosso site), e notificará por e-mail informando o código de rastreamento (caso o envio seja feito por correio) para que você possa acompanhar a entrega.

Todos os serviços de assistência técnica tem 3 meses de garantia para os serviços realizados.

 

Dúvidas comuns:

  • Após preencher a solicitação de assistência técnica eu recebi um contato do técnico, por quê?
    Caso o técnico fique com alguma dúvida com relação a descrição do problema informado, ele pode fazer contato com você solicitando mais informações a respeito do problema. Em alguns casos, se o problema estiver relacionado a alguma dúvida de utilização, ou apenas a alguma configuração no equipamento, o possível defeito pode ser solucionado remotamente seguindo as intruções do técnico. Nesse caso não haverá a necessidade de envio do equipamento para a fábrica. Após o contato, se o técnico perceber que realmente é um defeito no equipamento, o técnico solicitará o envio para a assistência técnica.
  • Preciso enviar todos os acessórios junto com o equipamento?
    Caso o defeito apresentado possa estar relacionado a algum acessório, é necessário que ele seja enviado junto para análise. Por exemplo, no caso de um equipamento que funciona com bateria não estiver ligando ou carregando, o defeito ocasionalmente pode ser o carregador de baterias. Ou no caso de um eletroestimulador que não esteja passando o estímulo, o defeito pode estar no cabo de estimulação. Por esse motivo, é indicado que sejam enviados todos os acessórios para a fábrica junto com o equipamento para uma análise completa.
  • A NKL faz reparo em cabos e acessórios?
    É possível realizar o reparo apenas em acessórios mais elaborados, como as canetas azul e vermelha do EL30 Finder, ou o carregador de baterias da série 600. Cabos simples como os do tipo jacaré e cabos pino não são viáveis de reparo, pois o custo do cabo novo tende a ser inferior ao da mão de obra para reparo. Porém ao enviar o seu equipamento para reparo, você pode enviar junto os acessórios que utiliza para o técnico testar se estão todos funcionando.
  • Não tenho mais a cópia da nota fiscal de compra, é obrigatório o envio?
    Não é necessário, a cópia da nota fiscal é obrigatória apenas para reparos em garantia.

Tags:

Compartilhe:

Use o dispositivo na posição vertical.

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas. Ao continuar navegando você concorda com a utilização de todos os cookies. Veja mais em nossa política de privacidade.