Assistência técnica NKL – Serviços em Garantia
24 de agosto de 2023, porTodos os equipamentos fabricados pela NKL possuem garantia contra defeitos de fabricação (consulte no manual do produto ou no site da NKL o prazo de garantia do seu equipamento).
Caso o seu equipamento venha a apresentar um defeito devido a uma falha de fabricação, você deve acionar a garantia da NKL para que possamos solucionar.
Todos os serviços de assistência técnica são feitos diretamente na fábrica da NKL, dessa forma conseguimos garantir a qualidade dos serviços efetuados.
Solicitação da garantia:
Para solicitar um reparo em garantia, o primeiro passo é preencher o formulário de solicitação de assistência técnica no seguinte link:
www.nkl.com.br/linha-medica-e-veterinaria/assistencia-tecnica/
Embalagem e envio do equipamento:
Após preencher o formulário no site, você receberá uma cópia dele em seu e-mail e deverá aguardar o recebimento da autorização de postagem por e-mail (normalmente é enviado no dia útil seguinte a data de solicitação). Com essa autorização de postagem, você poderá enviar o seu equipamento para a fábrica sem custo de frete. Caso não tenha recebido os e-mails, verifique a sua pasta de spam/lixo eletrônico, caso não consiga encontrar os e-mails entre em contato com a NKL através de outro canal, como por exemplo whatsapp.
Após receber a autorização de postagem dos correios, embale o seu equipamento:
Embalagem:
– Utilize uma caixa de papelão com tamanho próximo ao do seu equipamento.
– Acondicione o seu equipamento com os acessórios nessa caixa.
– Preencha os espaços vazios com plástico bolha ou papel macio para que ele não fique solto dentro da caixa.
– Feche a caixa com fita adesiva.
Após embalado, leve a caixa até uma agência dos correios e informe o código de autorização de postagem ao atendente para que ele faça a impressão da etiqueta de envio. Ao postar o equipamento, você receberá o comprovante de envio com o código de rastreamento, você pode acompanhar a entrega utilizando esse código.
Análise técnica e reparo:
Logo que o seu equipamento chegar na NKL, você receberá um e-mail informando o recebimento.
Nesse momento o equipamento é encaminhado ao nosso técnico que fará a análise do equipamento. O prazo médio de análise pode variar de 1 a 7 dias úteis dependendo do nível de complexidade da identificação do defeito no equipamento. Se for algo simples, normalmente em uma média de 1 a 3 dias úteis o técnico já fará o reparo e providenciará a devolução do equipamento.
Devolução do equipamento:
O equipamento será devolvido para o seu endereço conforme foi preenchido em nosso site (tenha a atenção de preencher o seu endereço correto e completo em nosso site para que o correio consiga realizar a entrega).
Após o envio, você receberá um e-mail informando o código de rastreamento para que você possa acompanhar a entrega.
Dúvidas comuns:
- Ao invés de receber uma autorização de postagem eu recebi um contato do técnico, por quê?
Caso o técnico fique com alguma dúvida com relação a descrição do problema informado, ele pode fazer contato com você solicitando mais informações a respeito do problema. Em alguns casos, se o problema estiver relacionado a alguma dúvida de utilização, ou apenas a alguma configuração no equipamento, o possível defeito pode ser solucionado remotamente seguindo as intruções do técnico. Nesse caso não haverá a necessidade de envio do equipamento para a fábrica. Após o contato, se o técnico perceber que realmente é um defeito no equipamento, o técnico emitirá a autorização de postagem. - Preciso enviar todos os acessórios junto com o equipamento?
Caso o defeito apresentado possa estar relacionado a algum acessório, é necessário que ele seja enviado junto para análise. Por exemplo, no caso de um equipamento que funciona com bateria não estiver ligando ou carregando, o defeito ocasionalmente pode ser o carregador de baterias. Ou no caso de um eletroestimulador que não esteja passando o estímulo, o defeito pode estar no cabo de estimulação. Por esse motivo, é indicado que sejam enviados todos os acessórios para a fábrica junto com o equipamento para uma análise completa. - A garantia do meu equipamento não foi aprovada, o que fazer?
Caso a garantia não seja aprovada (caso tenha sido constatado que não foi um defeito de fabricação, mas sim uso indevido), o técnico emitirá um orçamento de reparo e o enviará para o seu e-mail. No orçamento terá a especificação dos serviços a serem executados com os seus valores e também o link de pagamento, após receber esse orçamento você terá 30 dias para aprovar. Caso não seja respondido em até 30 dias, será considerado como reprovado e devolveremos o equipamento sem reparo. - Qual o prazo limite para envio do equipamento após receber a autorização de postagem?
Normalmente a autorização de postagem dos correios tem validade máxima de 30 dias. Caso esse prazo seja ultrapassado, você deverá preencher uma nova solicitação no site. - O serviço de calibração anual para a ANVISA pode ser feito em garantia?
O serviço de calibração não está relacionado com um defeito, portanto ele não é classificado como garantia. - Não tenho a cópia da nota fiscal para acionar a garantia. O que devo fazer?
Se você comprou o equipamento direto da fábrica da NKL, você pode entrar em contato com o setor comercial informando o seu CPF e número de série do equipamento, e solicitar a cópia da nota fiscal. Se a compra foi feita em uma revenda da NKL, você deve entrar em contato com essa revenda para pedir a segunda-via. - Meu equipamento apresentou defeito em garantia, posso solicitar a troca por um novo?
Os equipamentos da NKL não são descartáveis, eles são projetados visando uma longa vida útil (no mínimo 5 anos) e possibilidade de reparo de forma fácil. Por esse motivo geralmente a NKL terá a capacidade de efetuar o reparo de forma fácil em seu equipamento sem que ele perca a qualidade ou performance. A troca por um novo equipamento será feita apenas em casos extremos em que não for possível reparar o equipamento de forma eficaz.