Assistência técnica NKL – Serviços em Garantia

Assistência técnica NKL – Serviços em Garantia

24 de agosto de 2023, por NKL

Todos os equipamentos fabricados pela NKL possuem garantia contra defeitos de fabricação (consulte no manual do produto ou no site da NKL o prazo de garantia do seu equipamento).

Caso o seu equipamento venha a apresentar um defeito devido a uma falha de fabricação, você deve acionar a garantia da NKL para que possamos solucionar.

Todos os serviços de assistência técnica são feitos diretamente na fábrica da NKL, dessa forma conseguimos garantir a qualidade dos serviços efetuados.

Solicitação da garantia:

Para solicitar um reparo em garantia, o primeiro passo é preencher o formulário de solicitação de assistência técnica no seguinte link:

www.nkl.com.br/linha-medica-e-veterinaria/assistencia-tecnica/

Embalagem e envio do equipamento:

Após preencher o formulário no site, você receberá uma cópia dele em seu e-mail e deverá aguardar o recebimento da autorização de postagem por e-mail (normalmente é enviado no dia útil seguinte a data de solicitação). Com essa autorização de postagem, você poderá enviar o seu equipamento para a fábrica sem custo de frete. Caso não tenha recebido os e-mails, verifique a sua pasta de spam/lixo eletrônico, caso não consiga encontrar os e-mails entre em contato com a NKL através de outro canal, como por exemplo whatsapp.

Após receber a autorização de postagem dos correios, embale o seu equipamento:

Embalagem:
– Utilize uma caixa de papelão com tamanho próximo ao do seu equipamento.
– Acondicione o seu equipamento com os acessórios nessa caixa.
– Preencha os espaços vazios com plástico bolha ou papel macio para que ele não fique solto dentro da caixa.
– Feche a caixa com fita adesiva.

Após embalado, leve a caixa até uma agência dos correios e informe o código de autorização de postagem ao atendente para que ele faça a impressão da etiqueta de envio. Ao postar o equipamento, você receberá o comprovante de envio com o código de rastreamento, você pode acompanhar a entrega utilizando esse código.

Análise técnica e reparo:

Logo que o seu equipamento chegar na NKL, você receberá um e-mail informando o recebimento.

Nesse momento o equipamento é encaminhado ao nosso técnico que fará a análise do equipamento. O prazo médio de análise pode variar de 1 a 7 dias úteis dependendo do nível de complexidade da identificação do defeito no equipamento. Se for algo simples, normalmente em uma média de 1 a 3 dias úteis o técnico já fará o reparo e providenciará a devolução do equipamento.

Devolução do equipamento:

O equipamento será devolvido para o seu endereço conforme foi preenchido em nosso site (tenha a atenção de preencher o seu endereço correto e completo em nosso site para que o correio consiga realizar a entrega).
Após o envio, você receberá um e-mail informando o código de rastreamento para que você possa acompanhar a entrega.

 

Dúvidas comuns:

  • Ao invés de receber uma autorização de postagem eu recebi um contato do técnico, por quê?
    Caso o técnico fique com alguma dúvida com relação a descrição do problema informado, ele pode fazer contato com você solicitando mais informações a respeito do problema. Em alguns casos, se o problema estiver relacionado a alguma dúvida de utilização, ou apenas a alguma configuração no equipamento, o possível defeito pode ser solucionado remotamente seguindo as intruções do técnico. Nesse caso não haverá a necessidade de envio do equipamento para a fábrica. Após o contato, se o técnico perceber que realmente é um defeito no equipamento, o técnico emitirá a autorização de postagem.
  • Preciso enviar todos os acessórios junto com o equipamento?
    Caso o defeito apresentado possa estar relacionado a algum acessório, é necessário que ele seja enviado junto para análise. Por exemplo, no caso de um equipamento que funciona com bateria não estiver ligando ou carregando, o defeito ocasionalmente pode ser o carregador de baterias. Ou no caso de um eletroestimulador que não esteja passando o estímulo, o defeito pode estar no cabo de estimulação. Por esse motivo, é indicado que sejam enviados todos os acessórios para a fábrica junto com o equipamento para uma análise completa.
  • A garantia do meu equipamento não foi aprovada, o que fazer?
    Caso a garantia não seja aprovada (caso tenha sido constatado que não foi um defeito de fabricação, mas sim uso indevido), o técnico emitirá um orçamento de reparo e o enviará para o seu e-mail. No orçamento terá a especificação dos serviços a serem executados com os seus valores e também o link de pagamento, após receber esse orçamento você terá 30 dias para aprovar. Caso não seja respondido em até 30 dias, será considerado como reprovado e devolveremos o equipamento sem reparo.
  • Qual o prazo limite para envio do equipamento após receber a autorização de postagem?
    Normalmente a autorização de postagem dos correios tem validade máxima de 30 dias. Caso esse prazo seja ultrapassado, você deverá preencher uma nova solicitação no site.
  • O serviço de calibração anual para a ANVISA pode ser feito em garantia?
    O serviço de calibração não está relacionado com um defeito, portanto ele não é classificado como garantia.
  • Não tenho a cópia da nota fiscal para acionar a garantia. O que devo fazer?
    Se você comprou o equipamento direto da fábrica da NKL, você pode entrar em contato com o setor comercial informando o seu CPF e número de série do equipamento, e solicitar a cópia da nota fiscal. Se a compra foi feita em uma revenda da NKL, você deve entrar em contato com essa revenda para pedir a segunda-via.
  • Meu equipamento apresentou defeito em garantia, posso solicitar a troca por um novo?
    Os equipamentos da NKL não são descartáveis, eles são projetados visando uma longa vida útil (no mínimo 5 anos) e possibilidade de reparo de forma fácil. Por esse motivo geralmente a NKL terá a capacidade de efetuar o reparo de forma fácil em seu equipamento sem que ele perca a qualidade ou performance. A troca por um novo equipamento será feita apenas em casos extremos em que não for possível reparar o equipamento de forma eficaz.

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